Sanfoneiro sacode o público no “Quinta no Museu”
Ambiente descontraído, boa música e amigos por todo lado. Tem sido assim as apresentações culturais do projeto Quinta no Museu, realizado mensalmente no Museu Histórico de Pará de Minas.
Na edição de julho o sanfoneiro Adriano de Oliveira animou a noite com um repertório que remeteu à cultura nordestina. Feliz com o convite, ele fez um grande show a partir de clássicos como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, relembrando desde as canções do passado e chegando ao presente numa roupagem de festa julina.
Responsável pela gestão do Museu Histórico, Ana Maria Campos ficou muito feliz com a empolgação da plateia, lembrando que Pará de Minas é o berço de artistas dos mais diversos segmentos. “A boa música tem se destacado muito nas nossas noites culturais”, declarou.
Ana explicou também que a Quinta no Museu foi criada para expor a arte em sua mais variada forma. No entanto, quando se reporta ao início do projeto em 2010, percebe-se que a música é a mais procurada.
O evento cultural é promovido pela Prefeitura de Pará de Minas em parceria com a Base Empreendimentos, que está completando 20 anos.