Quinta no Museu ganha edição especial comemorativa ao aniverśario de Pará de Minas
Até o céu conspirou em favor do evento, premiando os participantes do projeto Quinta no Museu com uma noite estrelada, de fim de inverno. E a edição de setembro foi especial, tendo em vista o aniversário de Pará de Minas, comemorado em 20 de setembro, véspera da realização do evento no Museu Histórico.
A promoção cultural teve participação do Coral Nossa Senhora da Piedade, patrimônio imaterial do município, que foi acompanhado pelos talentosos músicos Antônio Rachid (violão) e seu filho João Rachid (acordeon), além de Urbano Medeiros (sax e clarineta).
A declamadora Hildinha Ali Ganem foi quem abriu a noite, com um poema de Mário Quintana, emocionando a plateia. E como em toda comemoração de aniversário não faltou bolo nem o tradicional “Parabéns a você”, cantado por todos.
A programação do Quinta no Museu também integrou a agenda da 11ª Primavera de Museus/Ibram-MinC. O evento contou com a parceria cultural da Base Empreendimentos que também está vivendo um 2017 especial em comemoração aos seus 20 anos de atuação em Pará de Minas.