Prevenção na vigilância: Alta Vista investe no treinamento dos profissionais
As primeiras famílias já desfrutam da tranquilidade de morar no Alta Vista e essa é a nova realidade do Residencial.
Para melhorar ainda mais os procedimentos preventivos de vigilância do loteamento fechado, a AMORAV contratou a Consultoria e Treinamento de Segurança Ltda, que está promovendo o treinamento dos profissionais da CONSERVEL, empresa contratada para administrar o controle 24 horas da portaria. Através de informações teóricas e práticas, eles estão se inteirando das normas que serão adotadas no planejamento da vigilância do local.
Ao final do treinamento, foi elaborado um manual de procedimentos que teve a colaboração de todos os participantes, definindo o sistema de atendimento e funcionamento da portaria. Ele foi criado para orientar a execução dos serviços de identificação e controle de acesso na movimentação de visitantes, condôminos, prestadores de serviços e fornecedores.
Para manter uma vigilância diuturna preventiva e eficaz, capaz de proteger bem os moradores e os próprios porteiros, o manual define procedimentos básicos de rotina e precauções necessárias para atingir esse objetivo. Situações que levantam suspeitas, comportamento assertivo em eventuais momentos de risco e proatividade constante, são alguns dos temas abordados em linguagem muito clara e objetiva.
Mas o conteúdo do manual também aborda questões de convivência e o tratamento cordial que será dispensado pelos porteiros aos moradores, visitantes, etc. Enfim, condutas à altura do Alta Vista, que é o primeiro loteamento urbano fechado de Pará de Minas, que está fazendo muito sucesso entre seus investidores e despertando o interesse de muitos pretendentes.